Dicas Para Ter Uma Vida Mais Saudável – A Importância da Atividade Física

ubiquinol

O Verão já chegou, e junto com ele um 2015 cheio de oportunidades e conquistas a serem planejadas, entre elas, a famosa promessa de começar academia e melhorar o corpo. 

O post de hoje tem o intuito de te convencer a finalmente cumprir essa promessa e tirar o sonho do papel… Vamos conversar sobre a importância da atividade física em nossas vidas: Se exercitar e se manter saudável é importante e todo mundo sabe, mas nesse post está listado os principais benefícios de se exercitar sempre, independente da época do ano.

 

Bem-estar, mais saúde e menos doenças

Exercícios físicos e boa alimentação são os principais motivos para se viver mais e feliz. Melhora a qualidade dos ossos, a frequência de batimentos cardíacos e a circulação sanguínea. Segundo pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, pessoas ativas que se exercitam diminui 54% de chances de morte por problemas cardíacos. E fala sério, a sensação de entrar em uma roupa que não lhe servia há tempos é impagável! Vale a pena todo o esforço, a auto-estima eleva demais!

 

Emagrecer de forma saudável e aumentar o gasto calórico

A reeducação alimentar também é tão importante quanto praticar exercícios; é fundamental para o bom funcionamento do organismo e para manter a disposição para o do dia-a-dia. Ninguém gosta de subir alguns degraus de escada e já se sentir cansado e ofegante. Com uma vida saudável você vai ter disposição para fazer o dobro de coisas que já faz, e o melhor: se sentir muito bem e feliz fazendo isso.

30 minutos por dia de exercícios físicos já fazem muita diferença na vida de qualquer pessoa. Não importa a idade, é super importante a prática de atividades físicas desde crianças, jovens, adultos e idosos.
A endorfina é o hormônio liberado na prática de atividades físicas, que tem a função de proporcionar sensação de bem-estar e felicidade. Quando não há a prática de exercícios, consequentemente o corpo não está produzindo endorfina e dessa forma é mais comum haverem momentos de tensão e irritabilidade em qualquer situação no dia-a-dia.

Não se esqueça de procurar sempre orientação de um profissional da saúde para obter melhores resultados!

 

 Nunca sinta vergonha do seu corpo, sempre respeite o seu biotipo e trabalhe para que ele melhore cada vez mais, dentro do seu limite! Se você acha que deve mudar algo em seu corpo, lute para alcançar mais essa conquista, Você Merece Sentir-se Linda Todos os Dias! 

frutas-alimentaçao-exercicios-academia

 

Looks para se exercitar:

Agora que você já sabe a importância da atividade física em nossas vidas, é importante prestar atenção também no tipo de roupa e tênis que você usa para se exercitar!

Prefira peças leves e bem frescas, e tênis próprios para exercícios e corrida. Já se foi o tempo em que se treinava com roupas sem graça, hoje em dia já existem diversas opções no mercado: peças coloridas, estampadas, neon, metalizadas… Tudo para proporcionar mais animação e disposição na hora do treino! Porque sim, o nosso look para se exercitar influencia muito no nosso ânimo! 

 

Gostaram das dicas meninas?

Vocês já possuem hábitos saudáveis e praticam atividades físicas ou vão começar agora em 2015
Beijos 

Share This Story

MODA

You May Also Like