Paletas Naked: Comparando as Paletas Naked 1, 2 e 3

Naked3-2

Com certeza todo mundo já ouviu falar das famosas paletas Naked, sucesso absoluto da Urban Decay. Tudo começou quando a marca lançou a primeira versão, “NAKED“, então quase que instantaneamente maquiadores e blogueiros do mundo inteiro ficaram loucos com as cores e qualidade da paleta, até se esgotarem diversas vezes nas lojas! E claro, aproveitando desse desejo em massa, a Urban Decay lançou mais duas versões da mesma categoria, a “NAKED 2” e a mais recente “NAKED 3” que obviamente ficaram no topo das vendas também!

É legal destacar que a qualidade das três paletas é indiscutível. A Urban Decay investe pesado na qualidade dos produtos e as cores são bem pigmentadas, esfumam com facilidade devido à sua maciez (sim, as sombras são macias!) e têm ótima duração! Sem contar que são todas trabalhadas nos tons neutros, ou seja: são perfeitas para looks do dia-a-dia, ou super elaborados para festas e combina com todos os tons de pele! 

Agora vamos comparar as três paletas NAKED: 1, 2 e 3!

 

NAKED 1:

Começando pela primeira paleta da coleção: Naked 1. Sua tabela de cores varia entre tons de marrom e dourado, e tem maior foco nas tons quentes. Essa paleta possui 12 cores onde 10 são puxadas para a cintilância (sombras virgin, sin, sidecar, half-baked, neblina, darkhouse, torrado, hustle, creep e gunmetal) e 2 tons são completamente opacos (sombras naked e buck)!

Essa paleta possui um pequeno espelho em seu interior, vem em uma embalagem de veludo marrom com os escritos em dourado. É bem bonita mas por conter tecido aveludado, ela acumula muito pó e pelinhos como o algodão, então é difícil mantê-la limpa e bonita sempre. 

Urban-Decay-Naked-Palette-1-2-3-Basics-Comparison-Overview-8

 

NAKED 2:

Para muitas pessoas, as Naked’s 1 e 2 são muito parecidas, já que ambas são puxadas para os tons quentes. Porém eu acredito que apesar da leve semelhança, elas têm suas características próprias e se diferenciam pela composição de suas 12 cores novamente, onde a Naked 2 possui 3 tons foscos (sombras foxy, tease e blackout) e 9 tons cintilantes (sombras half-baked, bootycall, chopper, tease, snakebite, suspect, pistol, verve, YDK e busted).

A Urban Decay deve ter percebido a dificuldade de se manter um tecido avelulado sempre limpo e bonito e resolveu investir em uma nova embalagem feita de um metal bem resistente, na cor marrom acinzentado, onde esta possui um grande espelho dentro.

Urban-Decay-Naked-Palette-1-2-3-Basics-Comparison-Overview-9

 

NAKED 3:

A paleta mais recente da coleção é a Naked 3, a mais diferente das três. Dá pra montar maquiagens mais femininas e românticas, e na minha opinião  é a paleta que mais gosto!  Novamente com 12 cores, essa versão possui 3 cores foscas (sombras strange, limit e nooner) e 9 tons cintilantes (sombras dust, burnout, buzz, trick, liar, factory, mugshot, darkside e blackheart).

Sua embalagem é de metal também mas dessa vez em um tom rosado ouro, com um grande espelho dentro.

Urban-Decay-Naked-Palette-1-2-3-Basics-Comparison-Overview-10

PRÓS E CONTRAS:

 

NAKED 1: 

Prós: as sombras são bem presas na embalagem e não correm o risco de caírem (algumas blogueiras já declararam que em algumas paletas da Urban Decay suas sombras se descolam facilmente da embalagem); todas as suas sombras em tons quentes são propícios para todos os tons de pele.

– Contras: a falta de uma sombra preta fosca; o fecho magnético não é seguro o suficiente; o tecido de veludo se suja facilmente; o espelho é muito pequeno.

 

NAKED 2: 

– Prós: espelho bem grande; a embalagem é super segura.

– Contras: as sombras não são seguras na paleta; embalagem muito volumosa; alguns tons são mais específicos para determinados tons de pele.

 

NAKED 3:

– Prós: espelho bem grande; a embalagem é super segura; suas cores puxadas para o tom rosado são realmente muito atraentes.

– Contras: as sombras não são seguras na paleta; embalagem muito volumosa; alguns tons são mais específicos para determinados tons de pele.

——————————————————————————————————————————–

Dica: Se você gosta das paletas Naked e está em dúvida sobre qual comprar, vamos pontuar algumas observações:

Naked 1: ideal para todos os tons de pele. 
Naked 2: ideal para os tons de pele mais quentes, como mulheres morenas e negras.
Naked 3: ideal para os tons de pele mais frios, como mulheres bem claras.

 

Se você é iniciante, é claro que não precisa ter as três paletas. Uma ideia bem legal para resolver sua indecisão: Considerando que as paletas Naked 1 e 2 são puxadas para os tons neutros então consequentemente são mais parecidas e versáteis, você pode optar por uma das duas, pois é fundamental termos uma paletinha neutra, salva nossa vida em qualquer ocasião! 

A Naked 3 como já vimos anteriormente é mais a diferente das três por possuir tons rosados e delicados, então é uma boa investir nela como um complemento para as cores neutras. Você vai conseguir um efeito romântico e feminino! 

 

CLOSE DAS 3 PALETAS JUNTAS:

– Para facilitar ainda mais, ai vai uma foto das três paletas juntas. Assim fica muito mais fácil ver exatamente as cores e decidir qual o seu conjunto de cores preferido:
naked

Se você se interessou por alguma dessas paletas, confira os preços no site da Sephora:

 Naked 1 >>> Clique Aqui.

 Naked 2 >>> Clique Aqui.

 Naked 3 >>> Clique Aqui.

 

Se você quer uma paleta pra vida, que vai te salvar de qualquer ocasião, invista nas paletas Naked sem medo, vale MUITO a pena!

 

Então meninas, gostaram da comparação? Espero que tenha ajudado quem estava com dúvidas! Qual a sua paleta preferida? Naked 1, 2 ou 3

Share This Story

BELEZA
  • Cleane Silva

    Amei demais o seu post !! Bem esplicadinho!👏👏👏

  • Jacqueline Lima

    Gostei bastante! Com essas dicas consegui decidir qual comprar.
    Obrigada!

You May Also Like