Qual a Melhor Máscara de Cílios?

dicas de rimel

Máscaras de cílios são itens essenciais na vida de qualquer mulher! Elas podem mudar e levantar qualquer olhar, serem usadas em qualquer tipo de ocasião – desde um look básico para o dia-a-dia como também para valorizar uma super maquiagem elaborada para a noite!

Os rímeis fazem muita diferença no visual e você não pode abrir mão desse item tão magnífico. Mas com tantas opções de formatos, texturas, cores e efeitos, fica complicado saber a função exata de cada uma dessas máscaras de cílios tão diferentes umas das outras.

E o post de hoje é justamente para te ajudar a criar um look arrasador

mascara de cilios - rimel

Tipos de Rímel:

 Preto: O mais básico e tradicional de todos. Escure bastante os fios, levanta e super valoriza qualquer tipo de look.

 Marrom: Escurece os fios de maneira suave e natural. Indicado para mulheres com a pele e os cabelos muito claros.

 Transparente: O mais discreto de todos, serve para modelar e dar textura aos fios. Também pode ser usado para pentear a sobrancelha e deixá-la bem definida.

 Coloridos: Responsável por criar looks diferentes e divertidos para os olhos. Dica: Quando for usar rímel colorido, não passe o preto junto.

 À prova d’água: É mais difícil de passar mas sua fixação dura horas tranquilamente. Dica: A melhor maneira de removê-lo é com demaquilante à base de óleo, pois esse rímel deixa os cílios muito duros podendo se quebrar facilmente.

Tipos de Aplicadores:

 

rimel - mascara de cilios

1. Cerdas curtas e finas:

Tem a função parecida com um pente: alonga e separa os cílios sem que todos se juntos e formem “gomos”.
Sugestão: Máscara de Cílios Volume Effet Faux Cils Waterproof, Yves Saint Laurent – disponível nas cores marrom, azul, roxo e nude!
>>>
Clique Aqui.

2. Cerdas curtas e grossas:

Retêm o produto entre as cerdas e aumenta o volume dos fios deixando-os separados.
Sugestão: Máscara de Cílios BADgal Waterproof Mascara, Benefit – possui tecnologia à prova de borrões e lágrimas e é de longa duração! Ótima né?! 
>>> Clique Aqui.

3. Cerdas separadas: 

Deixam os cílios mais soltos e bem penteados.
Sugestão: Máscara de Cílios Full Action Extreme Effect, Sephora – a primeira máscara 7 em 1, que inclui o Sephora’s Care Complex, que confere: volume, alongamento, curvatura, separação dos cílios, fortalecimento, proteção e nutrição. #inlove #querojá  
>>> Clique Aqui.

4. 2 opções de escovas:

Define muito bem os cílios; indicado para mulheres com poucos cílios ou bem curtos.
Sugestão: Máscara de Cílios Haute & Naughty Lash, Mac – possui 2 opções de escova – uma escova refina a aplicação para um visual “clean”, e a outra confere volume aos cílios para causar grande impacto!
>>> Clique Aqui.

5. Cerdas separadas e grossas:

Garante um olhar beem volumoso, com os cílios super alongados.
Sugestão: Máscara de Cílios Mascara Diorshow Waterproof Professionnel, Dior – garante cílios de boneca! 
>>> Clique Aqui.

mascara de cilios - rimel

6. Cerdas super finas, curtas e carregadas:

Proporciona um olhar bem marcante, com os cílios super preenchidos.
Sugestão: Máscara de Cílios Outrageous Dramatic Volume Mascara, Sephora – sua escova é única e triplamente carregada, de forma que os cílios são preenchidos intensamente. Sua fórmula é enriquecida com propriedades hidratantes.
>>> Clique Aqui.

7. Cerdas super finas e carregadas:

Parecida com a máscara anterior, mas com efeito um pouco melhor: preenche completamente os cílios, desde os menores até os maiores, dá efeito de cílios postiços!
Sugestão: Máscara de Cílios Photoready 3D Waterproof, Revlon – garante um visual com 100% mais volume já na primeira camada do produto!
>>> Clique Aqui.

8. Cerdas grossas, finas e carregadas:

Escova famosa por alongar, curvar, dar volume, levantar e separar os cílios para um visual fora do comum.
Sugestão: Máscara de Cílios They’re Real – a máscara queridinha de muitas blogueiras, realmente cumpre com todas as suas funções!
>>> Clique Aqui.

9. Escova em formato “C”:

Indicada para quem tem os cílios caidinhos, já que ajuda a curvá-los para cima!
Sugestão: Máscara de Cílios High Impact Curling, Clinique – o pincel arqueado curva os cílios para cima, levantando cada um dos fios. Resiste a borrões, descamação e manchas por até 24 horas com os olhos abertos.
>>> Clique Aqui.

10. Escova 3 esferas:

Cerdas elaboradas a partir da curvatura dos olhos, a fim de conseguir alcançar até os menores cílios em uma única passada!
Sugestão: Máscara de Cílios Scandal Queen Mascara, Fairy Drops – sua composição apresenta 5 tratamentos essenciais para manter os cílios lindos e cheios de fibras que proporcionam comprimento, volume e definição.
>>> Clique Aqui.

11. Escova curvada e super carregada:

Considera a junção perfeita entre o aplicador oversize e uma fórmula inédita, que oferece um olhar intensamente expressivo e volume máximo para os cílios.
Sugestão: Máscara de Cílios Hypnôse Drama – essa máscara é muito reconhecida por obter os resultados prometidos pela marca!
>>> Clique Aqui.

 

 Meninas, mais uma dica interessante para quem tem poucos cílios! Esses 2 produtinhos prometem fortificar e alongar os fios fazendo-os crescer mais rápido e saudável! Eles possuem muitas recomendações positivas no site, confiram:

mascara-de-cilios

1. Fortificante para Cílios, Marina Smith by 2Beauty. 

“Formulado para estimular o crescimento dos cílios. Aplicar sobre a área externa da base das pálpebras e sobre os pelos dos cílios até que fiquem levemente umedecidos”.
>>> Clique Aqui.

2. Gel Alongador Double-Cils, Mavala.

“Desenvolvido com o objetivo de alongar os cílios e torná-los mais espessos. Contém proteínas que fortalecem, cobrem e protegem as pestanas, tornando-as saudáveis e resistentes. Sua composição contém ingredientes ativos naturais, que estimulam o crescimento, dando-lhes uma aparência luxuosa e olhos encantadores”.
>>> Clique Aqui.

 

Dicas para Recuperar o Rímel que Secou:

Essas dicas valem para qualquer tipo de rímel, seja ele a prova d’água ou não!

Banho Maria – Coloque a embalagem de rímel num recipiente com água pré-aquecida, que irá ajudar a amolecer o rímel.
Ps: Tome cuidado para não ferver a água, para não derreter a embalagem e não alterar a fórmula do produto!

Para evitar que o rímel volte a secar, limpe sempre a borda da embalagem com a ajuda de um lenço de papel, assim você estará removendo o excesso de produto acumulado na tampa que pode acumular bactérias.

Essas dicas são eficazes e conseguem recuperar qualquer tipo de rímel, mas o ideal é optar por comprar um rímel novo a cada 3-4 meses, para evitar a proliferação de bactérias que estarão em contacto com os nossos olhos!

 

Post bem completo né? Gostaram das dicas meninas? 

Beijos 

Share This Story

BELEZA

You May Also Like